quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vivências - Lar Frederico Ozanan - Salto SP


Alfonso Agrafojo e Caique Mazzer são alunos do curso de Direito do CEUNSP - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. 
Vivenciaram a experiência no Terceiro Setor entre fevereiro e junho de 2014.


Nome da instituição: Lar Frederico Ozanam

Localização: R Marquês de Tamandaré, 525 - Jardim Bandeirantes, Salto-SP

Por que, como e quando foi criada?
Foi criada com o objetivo de atender a pacientes com tifo,varíola, e gripe espanhola, no ano de 1951.

Qual o público atendido?
Idosos a partir de 60 anos com vulnerabilidade social.

Como é mantida?
Através de doações, eventos, almoços, telemarketing, e valores oriundos da administração da rodoviária de Salto, e do Clube Ideal.

Qual a rotina dos voluntários?
Os voluntários trabalham 6h00 por semana, sua diretoria não é remunerada, possui um presidente, dois vice-presidentes, um secretário e vice-secretário, um tesoureiro e um vice-tesoureiro, diretor de patrimônio de obras e reformas, conselho fiscal por três pessoas, seu atual administrador Antonio Dalavechia e o auxiliar administrativo José Fernando Marzullo.
Possuem atualmente, um quadro de 60 funcionários.

O que chamou a atenção do grupo?
A estrutura física  e orgânica prestada pela assistência Vicentina e a alegria dos idosos que ali vivem, criando uma consciência da importância de se cuidar e ajudar os idosos.

Como o grupo ajudou a instituição?
Ajudei a instituição dedicando meu tempo para passar a tarde conversando com os idosos e ouvindo as historias e experiências que eles me passaram.


Conclusões:

Com a visita ao local, “pudemos perceber a importância do terceiro setor ao abrigar e cuidar de um idoso, e de se dedicar a suprir esta lacuna na sociedade. Os vicentinos assumiram esta responsabilidade, em Salto, juntamente com as pessoas que são a favor da causa, através do voluntariado, doando um pouco de si para o próximo, no caso, os idosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião